Como economizar nas festas de fim de ano

by - novembro 30, 2021

O final do ano vem chegando e com as festas de Natal e Ano Novo surgem os gastos próprios destas. O que podemos fazer para começar o ano bem e sem dívidas? Economizar.


Nesse post trago dicas excelente de como ecomonizar nas festas de final de ano e aproveitar as datas sem se preocupar com as dívidas e começando o ano com as contas em dia.

1. Evite deixar as compras para a última hora.

Com a correria do final de ano, muitas vezes deixamos para comprar tudo antecedendo um dia das festas e não reparamos que os preços normalmente dobram nessa época.

Fazendo compras de última hora aumenta as chances de comprar produtos por impulso e exagerar nas aquisições.

Aproveite as promoções e vá comprando aos poucos, sempre fazendo aquela listinha que irá te ajudar a não extrapolar e comprar mais que o necessário e acima dos valores que pretende gastar.

2. Faça uma lista e pesquise preços

Estamos acostumados a fazer listas para as compras mensais e que tal fazer lista para as compras de final de ano?

Faça a lista com o que pretende comprar, unindo presentes e mercadorias para as festas. Com a lista feita, pesquise preços e condições de pagamentos, colocando no papel tudo o que precisa e observando o que realmente vai ser lucrativo.

3. Crie um orçamento para as compras

Sabemos que muitas vezes o décimo terceiro recebido acaba sendo para quitar dívidas e por isso, muitas vezes não temos como comprar mercadorias a vista.

Mas que tal deixar o cartão de crédito de lado e separar daquele dinheiro uma parte para as compras? Procure negociar descontos e não compre nada muito caro, sempre mantendo o valor dentro do que poderá gastar. Deixando o cartão de lado, você foge de parcelamentos e pode começar o ano com o cartão de crédito zerado.

4. Compre pela Internet e aproveite cupons de desconto

As compras pela Internet estão cada vez mais frequentes. Que tal aproveitar as ofertas e fazer as compras de final de ano?

Muitas vezes os preços nos sites e aplicativos são mais em conta que nas lojas, sem contar que podemos usar cupons de desconto para fazer daquela compra ainda mais barata.

Aproveite e confira as ofertas do Atelier Clássico, móveis maravilhosos com até 44% de desconto. 

Vá até lá e confira, aproveite e já faça suas compras economizando muito!

You May Also Like

0 comentários